26 de janeiro de 2012

Etiqueta para o Bolo de Casamento



Existe um protocolo para o manuseio, corte e a parte de servir o bolo de casamento. Isso não é surpreendente, porque quase tudo em um casamento tradicional é governado pela etiqueta e protocolo. Muitos casais, não importa quão formal ou informal o casamento seja, tentam observar o protocolo para o bolo de casamento. A etiqueta para bolos de casamento inclui o seguinte:

O bolo deve ser sempre apresentado na recepção sobre uma mesa bem decorada. Deve estar posicionado em frente à mesa da noiva de modo que enquanto ele esteja em exibição não bloqueie a visão da mesa principal. Uma faca ornamental deve ser colocada sobre a mesa.
• O protocolo exige que o bolo deve ser cortado na hora certa na recepção. Para cerimônias e recepções informais, isto significa servi-lo, após os convidados serem recebidos e o brinde for feito. Para cerimônias formais que devem ser servidos após o jantar principal.
• Antes do corte do bolo um anúncio de que o mesmo será cortado deve ser feito para que os convidados tenham tempo de se organizar para presenciar o momento.
A noiva deve segurar a faca em sua mão direita e o noivo deve estar um pouco atrás dela com a mão direita cobrindo a dela para fazer o corte, a primeira fatia deve ser oferecida pelo noivo à noiva e à segunda mordida deve ser oferecido pela noiva para o noivo.
• Após o corte do bolo e as mordidas em primeiro lugar, um membro da família ou membro da equipe de cerimonial deve cortar as fatias de servir.
O bolo deve ser servido com café ou outra bebida à escolha do convidado, aos convidados também deve ser oferecida a opção de poder levar para casa a sua fatia em uma linda caixa disposta especialmente para este fim.



Caixas para bolo produzidas por encomenda

Se você também quer esse toque a mais de beleza em seu evento, peça-nos um orçamento, teremos o maior prazer em atendê-la.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...