13 de maio de 2011

Anatomia do Convite Moderno por LDC Papercraft - Design de convites de Luxo


Com convites de casamento com caixas, cartões de recepção, envelopes externos, envelopes internos, cartões de acomodação, e muito mais, como uma noiva deve escolher o convite adequado para ela? Ora aqui está LDC Papercraft Design de Convites de Luxo para resgatá-la, com o seu guia para ajudar você a escolher o que mais combina com seu estilo.

O Convite: O convite formal ideal para o seu grande dia! Ele deve incluir o acolhimento da noiva e do noivo, local, data, hora e traje.

Fita : Esta é uma parte do convite, que em muitos deles é só um detalhe, em outros assume o papel de envolver o seu convite e outros itens que irão juntamente com ele e os mantêm perfeitamente no lugar. Esta fita pode ser tanto em tecido ou em papel, dependendo do modelo de convite escolhido pelos noivos.

Envelope exterior e interior: Este envelope contém o seu convite e outros itens associados. Devem possuir o endereço da noiva ou o endereço da assessoria do evento impresso no mesmo. Hoje em dia, a maioria das noivas não usa um envelope interno. Em vez disso, escolhem uma abordagem mais moderna optando por somente um envelope de decoração, caixa ou envelope em tecido para segurar seus convites.

O Cartão de Recepção: Utilize este cartão quando o local da cerimônia é diferente da sua recepção. Este adendo convida seus convidados para a sua recepção e fala todas as informações referentes a isso, ou seja, estilo de recepção e o que o convidado deve esperar da mesma. Outra finalidade deste adendo é que ele devolve ao convite o status de anunciante de um lindo matrimônio ao invés de um convite para festa....afinal, em seu convite de casamento, a notícia principal é o seu enlace ou a festa que vai acontecer depois dele? Não que a festa não seja importante mas ela é apenas uma decorrência do compromisso que os noivos acabaram de assumir.

Cartão de resposta ou RSVP: Este é o cartão que seus convidados receberão informações de como confirmar sua presença. RSVP é uma abreviação francesa para Répondez Si'l Vous Plait . O que significa, por favor responda.Neste cartão vão inclusas informações tais como endereço dos noivos, telefones de contato, endereço de e-mail ou site dos noivos (cada vez mais em uso) para que os convidados acessem e confirmem o envio do mesmo.



Outros compartimentos: cartão de Localização ou Direções, cartões de Acomodações, mapas e itinerários dependem da sua situação de casamento, ou seja, não são "itens de série", rsss, devem ser solicitados. Você terá um Wedding Destination, ou no bom português, seu casamento será em um lugar privativo, lindo, em que todos, inclusive os noivos, terão que se deslocar para um determinado local? Ou seu casamento terá, em sua maioria, convidados de outras cidades, estados ou países? Se sim, é altamente recomendável usar um cartão de alojamento onde este conterá uma listagem de hotéis locais onde seus convidados podem ficar.

Cartão História de Nós Dois: Esse cartão é um carinho especial da LDC para com os noivos, um espaço para que os noivos contem um pedaçinho de sua história e que queiram compartilhar com seus convidados,pode ser como se conheceram, como foi o pedido de casamento, uma música que seja a cara do casal, enfim, fica a critério dos noivos!

Agora vocês sabem como a LDC trabalha e como se preocupa com esse detalhe tão importante do seu matrimônio e esperamos que estas pequenas dicas ajudem vocês a decidirem qual modelo de convite mais atendem suas necessidades e desejos!

beijos, beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...