25 de janeiro de 2012

10 Perguntas Para Fazer ao Seu Fotógrafo


Nós fizemos um top 10 de questões que toda futura noiva deve fazer antes de fechar o contrato com seu fotógrafo.Você escolheu o vestido, reservou o a igreja e o salão e encomendou o bolo, no entanto, você ainda não escolheu a pessoa que irá documentar o seu dia especial. Indiscutivelmente um dos fornecedores mais importantes que você vai escolher é o fotógrafo que irá captar a essência, emoções e momentos preciosos do seu grande dia. Como você vai tomar essa decisão? Não se preocupe! Nós pegamos as 10 perguntas que cada futura noiva deve perguntar antes de assinar seu contrato de fotografia.
1.Estar Disponível.Isso parece uma questão óbvia, não? Começar um processo de seleção com entrevistas por telefone é o meio mais rápido e dessa forma você pode já ir descartando os profissionais que não tiverem a sua data aberta. Não há necessidade de ficar emocionalmente investido em alguém que não está disponível para a sua data, em primeiro lugar.

2. Diga-me sobre você mesmoComece sua entrevista armada com todos os auxílios visuais que possam descrever suas expectativas em termos fotográficos. Peça para que o profissional descreva seu estilo de trabalho, se o estilo de trabalho deles coincide com o que você procura, então pode colocá-lo na categoria de possível contratação.

3. Conquiste-me com com uma foto simples.
Ao folhear o portfolio de um fotógrafo, você vai ver uma seleção de suas melhores fotos, mas lembre-se, nem todas as suas fotos vão ficar assim. Para obter um melhor senso de coerência, peça para ver fotos de um casamento completo (tudo, desde as pessoas se preparando para a cerimônia e recepção). Assim, se as fotos mais simples conquistarem você, imagina como ficarão as melhores?!

4. Era o que eu queria.
Você precisa ter certeza de que você está se encontrando o fotógrafo certo que estará presente 100%durante o seu dia. Fotógrafos que trabalham dentro da mesma especialidade podem ter as mesmas políticas, mas cada indivíduo terá um estilo diferente e personalidade ao exercer sua função.

5.Experiência Total.
Capturar um momento tão especial quanto o casamento é uma tarefa árdua. Um fotógrafo de casamento tem de reagir instantaneamente a situações de surpresa (como a reação da noiva ao ouvir um discurso emocionado, ou momentos como o noivo enxugando uma lágrima). Tempo e raciocínio rápido é fundamental! Pergunte ao seu fotógrafo sobre a sua experiência em casamentos.

6.E agora, que pose eu faço?
Estar incerta do que fazer ou como posar ao ser fotografada é algo excruciante. Você precisa decidir sobre o quanto de direção fotográfica você precisa no seu dia. Você quer um fotos tipo fotojornalista (que não tem uma política de intervenção ) ou um prompter (que dirige: beijo, mergulho ou mudar para melhor a luz)? Certifique-se de saber que tipo de abordagem é usada pelo seu fotógrafo.


7.Fashionista
Vocalize seu tema do casamento e avise ao seu fotógrafo qual tipo de vestimenta exigida no seu evento. Você não gostaria que eles chegam usando jeans para um evento de gala, ou em um smoking para um casamento informal na praia.
8. Plano de Backup.O que acontece se o seu fotógrafo ficar doente? O que o equipamento estrague de forma que não consiga consertá-lo a tempo? Apesar de incômodo, estes são os cenários que você precisa  tentar prever. Cada fotógrafo deve ter suas próprias políticas, converse com o seu e saiba qual é a política dele para esses casos.

9. Tempo para tudo.
Pergunte ao seu fotógrafo quanto tempo ele precisa para as fotos em studio após a cerimônia. Afinal, você não quer perder boa parte da sua recepção por conta de uma sessão de fotos prolongada demais. Então faça uma espécie de cronograma com o seu fotógrafo para esse fim.

10. Tudo depende de você.
Você precisa fazer a si mesmo uma pergunta muito importante sobre o seu fotógrafo: "Você gosta dele?" Você vai passar o dia inteiro com essa pessoa, e você precisa decidir que tipo de personalidade vai querer ao seu lado para desenvolver um trabalho tão importante. Estou confortável à respeito do trabalho dele? Posso ficar à vontade com eles? Confie em seu instinto e tudo dará certo.
 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...