26 de junho de 2011

Convites de Casamento Modernos vs. Convites de Casamento Tradicionais

Você vai aprender muito mais rápido do que pensa que ficar comprometido é a parte mais fácil de preparar um casamento. Há inúmeras decisões de planejamento para fazer e muitos detalhes para determinar antes de você caminhar até o altar. Uma das maiores e primeiras decisões que terá, será a  escolha de seu convite de casamento. O que escolher? Um convite tradicional ou um convite moderno?
Leia aqui algumas dicas sobre como determinar qual estilo é melhor para você.


Convites de Casamento Modernos


Se você ama esquemas de cores vibrantes, você pode querer escolher um convite de casamento moderno. A principal diferença entre convites modernos e tradicionais é a forma como cada um demonstra liberdade de escolha sobre a cor do papel, forma, letras, e o grau de formalidade. Você pode ficar menos tensa em relação a escolha de um design moderno, pois o modelo aceita um evento black-tie ou uma cerimônia simples com bastante facilidade. Você pode escolher entre uma variedade de tipos de papel, de pergaminho ou papel reciclado e materiais como o acrílico ou madeira. Você pode embelezar, usar formas, realmente, as possibilidades são infinitas.

Convites de casamento modernos ainda oferecem aquele olhar, limpo e fresco, não importa quão colorido ou monocromático você tenha escolhido. Por exemplo, você poderia escolher um papel de fundo azul com letras brancas ou prata e o envelope pode ser prateado, especialmente se este convite for o mensageiro de um casamento com o tema náutico, talvez a sua cerimónia seja em uma praia ou mais "glam", um iate ou navio de cruzeiro durante a noite.
Para ilustrar coloquei aqui dois convites que a LDC confeccionou ultimamente, seguindo a linha moderna mas sem deixar a beleza de lado.



Ambos os convites são em sua essência modernos, ou seja, suas cores são ousadas, os papéis não são os que geralmente usamos, ou seja, sem papéis perolados e nem por isso deixam de serem bonito. Infelizmente as noivas brasileiras ainda não estão preparadas para esse tipo de convite. É preciso ser uma noiva muito ousada, à frente do seu tempo para topar um convite moderno assim como a Jane e a Aline foram. Belas escolhas minhas lindas noivinhas. Nem preciso dizer que elas arrasaram e os convidados amaram os convites.


Convites do Casamento Tradicional


Se você não quer escolher entre centenas de cores e padrões e quer seu convite de casamento simples e elegante ou somente elegante, rsss, você pode querer escolher um estilo de convite tradicional. Tradicional não significa chato, só significa que seus elementos estão dentro de certos parâmetros. Regras de etiqueta são especialmente importantes para os convites tradicionais, eles seguem à risca o manual! Além disso, sua escolha de papel será limitada a branco ou marfim com letras pretas. O convite em si provavelmente será um quadrado ou retângulo único.

Porém você não precisa ficar tão limitada que você não possa introduzir uma pequena quantidade de cor ou padrões. Um estilo tradicional ainda permite uma borda fina, um monograma em relevo, ou mesmo uma flor. Você pode adicionar o interesse a seu convite de casamento tradicional, gravando um elemento decorativo, tais como fitas de cetim ou de chiffon.

E aqui alguns exemplos de convites tradicionais que a LDC confeccionou nos últimos tempos.




Esses são modelos que a LDC fez, observem que eles são mais românticos, mais delicados e com um tom de luxo que salta aos olhos.

Apesar de decidir qual o estilo escolher seja uma tarefa difícil, aqui no nosso blog você pode visualizar vários estilos e pode ter uma idéia a respeito de que tipo de convite de casamento mais combina com você. Tenha em mente que o seu convite vai durar para sempre e na maioria das vezes fica emoldurado na parede, qur mais evidente, impossível! Então escolha algo que você sempre gostará de olhar como uma lembrança de seu dia especial.


beijos, beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...