11 de abril de 2013

Lua de Mel - De Onde Vem o Termo e Como Fazer Para a Sua Ser Perfeita

 

Há duas versões sobre a origem da expressão Lua de Mel, não sei qual é a verdadeira. Se alguém souber por favor nos informe.

Na época não se tratava de uma linda noite de amor após a união do casal como acontece hoje, mas sim da captura de uma mulher por um homem apaixonado. E muitas vezes contra a vontade da futura noiva. Depois de capturar a moça, o noivo a escondia por um mês, de uma lua cheia a outra, em um lugar afastado. Durante este período, bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse aos braços apaixonados do futuro noivo. Daí o nome "lua-de-mel".

A outra diz que a lua-de-mel tem origem em Roma, os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos, para que estes tivessem uma “vida doce”.

Revelamos aqui as melhores dicas para você ter a Lua de Mel dos seus sonhos...

Lembre-se: Esta não é como uma viagem de férias, é a sua Lua de Mel. Você vai guardar esta viagem para toda a vida, então nada mais normal  que você queira que ela seja perfeita.

Eis aqui algumas dicas para a sua viagem de lua de mel:

Organize - Embale itens pequenos, como a moda praia e lingerie em suas próprias sacolas, dessa forma você não terá que procurar por toda sua bagagem para encontrá-los quando quiser.

Seja Segura - Faça uma cópia de todos os documentos importantes, como passaportes, licenças e itinerários e mantenha-os organizados em um porta-documentos. Se a seu ID real for perdido ou roubado, é muito mais fácil se recuperar tendo uma cópia em mãos.

Não Esqueça - Quando você chegar ao seu destino, lembre de comprar uma lembrança para as pessoas que ajudaram você em seu casamento. Como um pequeno gesto, envie postais breves, mas gratos aos pais e amigos próximos - eles realmente apreciarão isso. 

Bagagem - Leve uma mala de mão com itens necessários e suficientes no caso de sua bagagem ser extraviada. Você não vai querer chegar em Bora Bora, enquanto o seu biquíni está "passeando" em Londres, não é?!
"Tag", ele é tudo! Pode parecer um pouco neurótico, mas certifique-se de colocar uma etiqueta de bagagem em TODAS as suas bagagens. Pegue uns bem coloridos e você não perderá de vista suas bolsas na esteira rolante. E não se esqueça de colocar o seu novo nome na etiqueta - "Senhora"! Essas dicas serão garantia de economia no bolso e de menos dor de cabeça em sua lua de mel, afinal, você quer que sua estadia no paraíso que escolheu como destino de Lua de Mel seja confortável, prazeroso e acima de tudo perfeito e garantimos, se seguir essas dicas infalíveis, a sua programação funcionará sem problemas.

Para Lembrar - Certifique-se de pegar uma recordação ou duas durante a viagem, especialmente se você estiver indo para algum lugar longe de casa ou exóticos, não precisa ser uma coisa cara, pelo contrário, as coisas mais simples tendem a ser muito mais especiais, pode ser uma pedrinha num formato especial, uma conchinha, algumas folhas que ao chegar em casa podem ser colocadas em uma moldura...enfim, dessa forma, você poderá exibir o item em sua casa e lembrar-se sempre uma viagem fabulosa.

Espere o Inesperado - Como em todas as férias, apesar de esta viagem não ser como todas as férias, algo vai dar errado, por menor que seja esse erro... Nós desejamos que tudo dê muito certo, porém é uma aposta muito alta a ser cobrada, afinal, nem tudo está em nossas mãos e depende exclusivamente de nós! Só tenha em mente o seguinte: Aproveite cada minuto e divirta-se, é isso que importa, não deixe que nada interfira no objetivo dessa viagem, que é o de curtir esse momento de recém-casados. Às vezes as melhores memórias são feitas quando as coisas que você não espera acontecem. Se a sua bagagem se perde, bate furacão, ou seu cônjuge ficar doente por comer a comida local, lembre-se de rir e abraçar a experiência - histórias engraçadas e tudo mais são um plus para lembrar e contar futuramente. Capture todos os momentos em um diário de viagem, é uma forma muito boa de garantir que todos os detalhes sejam lembrados sempre!!!
 

Aqui não estão listadas toooodas as dicas que você precisa para encarar essa viagem dos sonhos, porém listamos as que consideramos mais importantes pois como dissemos acima, sempre haverá algo inesperado e o importante é tirar bons momentos de tudo, até mesmo desses momentos!

Bjos e até a próxima postagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...